sexta-feira, 10 de julho de 2009

The Brazilian Woman

Lembro-me de ter feito uma redação no começo desse ano sobre o preconceito que a mulher brasileira sofre no exterior. Infelizmente, nunca tive a oportunidade de visitar outros países, mas já conversei com pessoas do México, Peru, etc. Talvéz por serem latinos como nós, a influência dessa má impressão não é tão forte quanto nos países de primeiro mundo. Quando ouvimos "países de primeiro mundo", qual é o primeiro nominho que nos vêm a cabeça? Tchãrãm! Isso mesmo: Estados Unidos da América, a terra do tio Sam. Podemos incluir também a França, onde as pessoas só tomam banho uma vez por semana.

Já que citamos EUA, França e mulher brasileira, podemos comentar um fato recente. Quem não viu a foto em que o prestigiado Sr. Barack Obama e seu companheiro de profissão Sr. Nicolas Sarkozy foram flagrados dando uma "checada" no popô da brasileira Mayara Tavares, de 17 anos, que estava ao lado do nosso queridíssimo Sr. Lula da Silva durante o encontro do G8?!


Fala sério! Mas o que mais me deixou frustrada não foi o atrevimento de ambos, porque pelo que sei da mídia, ela tem prazer em distorcer qualquer situação em troca de audiência e comentários, mas a declaração toda orgulhosa que o pai da garota deu falando sobre a cena. Sinceramente, eu tenho praticamente a mesma idade dela, e meu pai não se orgulharia se um tiozinho ficasse me secando! Mas a questão é: se fosse um senhor qualquer que tivesse andando na rua e desse aquela olhada pro traseiro da Mayara, será que o pai dela ficaria orgulhoso disso?! O tiozinho da rua e os presidentes citados acima são seres humanos que foram feitos com os mesmos ingredientes, têm as mesmas necessidades fisiológicas, e quando morrerem vão se decompor igualmente. Da terra viemos, para a terra iremos.

Minha intenção ao escrever isso tudo não é criticar o Sr. Obama ou o Sr. Sarkozy. Citei a situação para interligar nosso assunto inicial: o preconceito da mulher brasileira no exterior devido a fama de "mulher fácil", e de que o único valor que tem é o próprio corpo e sua sensualidade. Mas agora paremos e pensemos: quem seria o grande contribuente para essa desprezível fama? Qual o evento pelo qual o Brasil é mais conhecido? O Carnaval, óbvio. O Brasil é mundialmente conhecido pelo Carnaval. Infelizmente, essa festa é considerada a maior cultura do nosso país. Eu não sou do tipo de brasileira que menospreza seu país e dá preferencia a culturas estrangeiras, como cinema por exemplo, muito pelo contrário. Eu amo a minha nação, mas o Carnaval, que para mim tem o significado de "festa de idolatria á prostituição" realmente é algo que me envergonha. Mas nada contra quem curte, acredito que cada um tem o direito de se divertir da forma que bem entender, com tanto que não cause danos ao próximo.

Posso lembrar-me de filmes e séries americanas em que já vi comentários maldosos sobre as mulheres do Brasil, e isso me revoltou. Mas não podemos reclamar sobre isso, se somos nós mesmos que promovemos essa reputação.
A política gasta todos os anos milhões e milhões de reais financiando o Carnaval, enquanto devia estar investindo no suprimento das necessidades do povo. Fala sério!
Eu sei que muita gente vai criticar meus comentários, mas é uma opinião bem pessoal.
Ps: um vídeo divulgado na net mostra que o Sr. Obama na verdade estava ajudando uma senhorita a descer o degrau, mas o vídeo não livra a cara do presinte da França. (risos, risos)

Assino o post hoje com a esperança de que venha um super-herói de verde a amarelo e salve a honra de nós brasileiras! xD
E o Mister Boa continuará ausente por um tempo, agora ele é um cara ocupado. ;D
Um abraço especial pro Léo do http://falaqueeunaoescuto.zip.net/ :)
Vou cobrar a divulgação, hein?!
Brincadeirinha. xD

Beijos,
Paula Grazi.




9 comentários:

Indira disse...

Gostei do blog.
Eu até pensei em escrever algo parecido esses dias.Porque percebi que durante as minhas conversas com meus amigos gringos,sempre que eu perguntava o que eles pensavam a respeito do Brasil,eu ouvia coisas como:Mulheres gostosas,carnaval,futebol e Rio de Janeiro.E o pior, é que eu nem posso culpá-los.Porque a grande culpa disso tudo ainda é dos brasileiros,que adoram divulgar o "jeitinho" pelo mundo afora.Ah,também adorei os comentários a respeito da foto.Concordo plenamente.
Acho que nem preciso dizer mais que adoro esse blog! :D

Ps:Obrigada pelo comentário lá no Incubadora,viu?

Beijobeijo

Indira Lima

Jonathan disse...

Eu não acredito que o presidente dos EUA estava olhando para a Bunda da tal pessoa, eu vi a foto no jornal e o que me parece é que ele estava olhando no chão, mas enfim, o brasileiro é o grande culpado da má fama, pois ele só pensa no bom da hora, não pensa no futuro e só quebra a cara.

Mr. Boa disse...

ótima como sempre heim Paula...

minha opinião é igual á de todos aqui. A culpa é nossa, e se querem mudança, então tente mudar a imagem que transmitimos...e naum a maneira como eles olham...

DomingO ou segunda tO de vOtla... =P


beijO ♥

Anônimo disse...

Oi retribuindo seu comentário no meu blog! O seu é muito bom! O legal que nessas imagens o Obama NÃO estava olhando para a menina, mas o Sarkozy... até eu olhava, olha o tamanho... bom deixa pra lá... rsrsrs

Abraço!

Camila Oaquim disse...

HUAHUAHUAHUAA. eu tinha visto essa foto! achei um tanto quanto ingraçado a cara de pau de ambos, mas pior realmente é o pai dela!
MEU DEUS, adorei o que você escreveu *-*'
Parabeeéns!
BjãoO!

Laís P. disse...

Olá! Achei muuuuuuuito interessante essa sua postagem!!!!!!!!!!!!
E concordo com você em muitas partes. O carnaval, por exemplo. É uma festa que envolve milhões e ajuda a contribuir para a imagem de país da prostituição. Uma vez, li comentários de brasileiros que moravam na Índia: as mulheres diziam que eram muito assediadas e desrespeitadas por causa dessa fama do nosso país =/

Enfim, gostei do post!!! Parabéns!

Jacque disse...

A tv americana divulgou o video desse momento, e Obama tava olhando por lado esperando p/ ajudar uma mulher que ia edscer a escada! Mas o povo eh tão alienado que se sentiu lisonjeado em saber que as nossas mulheres são objeto de desejo do presidente da maior potencia da Terra! Qnd começarmos a rever nossos valores, deixarmos de ser tão hipócritas e nos dermos valor e valor às coisas realmente importantes, o mundo nos respeitará....ateh lah seremos só praia, nudez e carnaval

adenilson disse...

gostei da sua resenha e opinião.
creio q o obama tem "halibi" pra disfarçar mas o sarcoky...hahahaha esse ai quase quebrou o nariz torcendo a cabeça véi..

mas to passando ligeirinho aki
só pra dar um avisozinho rapido mas juro q comento em breve....é q é postagem urgente sabe
kkkkkkkkkk
então eu e minha mente estupida resolveram fazer uma homenagem ao bom e velho rock n roll...


www.bocadekabide.blogspot.com


abraço
ótimo domingo e voltarei em breve pra encher seu saco xD~
paciencia melhor!.comentar enfim....

long live to rock and roll

yasmin disse...

shaushaushaushuashau
essa foi A notícia neh!!!rs
tbm coloquei um post a respeito rs
estou te seguindo quando puder...http://yasminmantsoni.blogspot.com/