sábado, 27 de junho de 2009

Pirataria é crime. Será que é tão mau assim?


digitalpirat

Como todos nós sabemos, a pirataria é sim crime, e tem lá suas leis e punições e blá blá. Sabemos também que a pirataria é um mercado que nos últimos anos só vem crescendo.

Eu acho uma sacanagem o cara produzir algum produto e vir outros caras e “copiar” esse produto e vender pra ganhar em cima, não pagando assim os direitos autorais.

Mas também acho uma sacanagem o cara não ter condições de comprar certo produto pelo elevado preço do mesmo.

Acredito que dentro da pirataria existem os mocinhos e os meio mocinhos, mas que mesmo assim não chega à ser vilões.

Um exemplo é o americano que vai no cinema,leva a sua câmera e grava o filme que esta sendo exibido. O que você acha que ele faz quando chega em casa? Descarrega a câmera e põe tudo na internet, sem receber nada em troca disso, nenhum reconhecimento à seu nome, só à uma falsa identidade, seu nick. E nós que estamos aqui no Brazil ou em outros países. acabamos adquirindo de graça um filme que nem chegou á lançar aqui. Acredito que esse seria o mocinho da pirataria.

Mas nem todos possuem internet, e podem fazer esse tipo de download. Ai que entram os meio mocinhos. Eles copiam esse filme e vendem na rua. Por que meio mocinhos? Ah… eles estão tirando proveito disso. Mas mesmo assim, é muito pouco… poxa, são 4 por 10 reais. Vilão são os caras que produziram o filme e cobra 80 reais no dvd deles. ¬¬

Isso não justifica a pirataria, e nem tira a criminalidade que existe nela. Mas se pensarmos por outro lado, a pirataria é a que mais contribui para a inclusão digital, pois, está ao alcance de todos.
A pirataria seria um bom exemplo de igualdade. As grandes produtoras não pensam em baratear seus produtos para tornar mais acessível ao consumidor. Ao contrário disso, elas tentam acabar com a pirataria, acabar com a igualdade.

Hoje em dia, sem sair do computador, eu posso assistir qualquer filme, ouvir qualquer música, ver as melhores revistas que saem nas bancas, livros e tudo de graça.

Agora só falta eu ser preso por expressar minha opinião que é contrária a de um monte de gente e orgãos importantes.

Eu sei que muita gente aqui vai discordar de mim, como eu disse, isso não justifica a pirataria. Só acho que se querem acabar com ela, as produtoras, empresas, e tals, deveriam baratear seus produtos para alcançarem á todos e sem restrição de países e etc.
Se quiserem criar leis para ela acabar, ela só irá aumentar. Tráfico de drogas é crime, e até hoje não acabou.

A tecnologia hoje em dia só contribui para a pirataria. Computadores, internet, mídias, sites de armazenamento de dados e etc. Creio que seja mais fácil se adaptarem á essas tecnologias, e baratearem seus produtos ou criar outras soluções.

Bom, é isso pessoal.

Um adeus pro Michael Jackson, the best. É, acho que meu blog foi o único que não postou sobre ele. Claro, só seria mais um em meio à tantos.

Té mais!

Mr. Boa

19 comentários:

Paula Grazi disse...

Quem nunca comprou um CD ou DVD pirata que atire a primeira pedra!
Concordo plenamente com vc, Boa! Se os produtos originais não fossem tão caros, claro que dariamos preferência á eles. Primeiro por causa da qualidade,que é muito melhor do que a das cópias. Pior é que nos EUA, por exemplo, os DVDs e CDs não são tão caros como aqui, pq vamos concordar que 40$, 50$ em um DVD é um rooooubo, ainda mais num país de terceiro mundo.

Fica aí um acrescimo ao seu post.. hahahaha

Bjão -> s2

Paula Grazi

Alvaro Neto disse...

Discordo com o cara ai de cima, mesmo q o original fosse 3 reais, podendo baixar de graça na internet boa parte das pessoas iam baixar.
O seu windows, seu office e tal, são originais?

Megumi ~ disse...

Esse é um tema tão polêmico... se os preços não fossem tão abusivos, eu seria totalmente contra a pirataria. Mas tem horas que não dá. Eu procuro utilizar o mínimo de produtos piratas possíveis, mas admito que tenho uma bela coleção de mp3 no pc ;P Só acho sacanagem quando a pessoa promove a pirataria para seu próprio lucro, produzindo e vendendo produtos piratas. Enfim, é só a minha opinião... aposto que muitos discordam nesse ´ponto '-' Abraços, e parabéns pelo post

Artie disse...

É, nessa parte de ajudar na inclusao digital é bem verdade, esses caras pegam um filme cru, fazem um menu com uma imagem, opçoes e açoes que se usa muito no adobe flash, coisas que nem eu ainda sei fazer...

Jed disse...

Eu não compro mais DVD pirata... não sei, não gosto da ideia embora eu já o tenha feito. Independente de ser contra a lei ou não esse dinheiro vai p/ mão dos bandidos!
Michael... sem palavras pelo ar melancólico que paira sobre o mundo com ausência.

Anônimo disse...

Se fosse barato, seria diferente.

Mas baixar de porgramas que compartilham, não é crime.

Daniel disse...

A pirataria é interessante pois força as grandes indústrias e aos governos a reverem seus conceitos de preços, tributos e etc.
Em países do terceiro mundo como o nosso, enquanto os senadores fazem atos secretos, seus salários aumentam quase 90%, desvio disso desvio dakilo, altros tributos, ... e a população ganhando quinhentinho por mês. Tudo bem, mas ai colocar um preço absurdo em um disco ou aparelho eletroeletrônico, ai já é d+. Viva a Pirataria !!

Blog da Satine disse...

contra apirataria ,as a afavor q as "marcas" usem a criatividade para tornarem-se atrativas como os piratas...renovação!!! renevação!!!

Unknown disse...

Bom se os produtos originais ñ tivesse um preço tão absurdamente caros a pirataria num teria motivos de existir...caramba a maioria num tem condições de pagar caro por um produto...os fabricantes tem q pensar pros 2 lados da moeda...

http://anynha-nanda.blogspot.com/

*Teta de Nêga* disse...

A pirataria não teria espaço se os cds e dvds não custassem tão caro!!!

Unknown disse...

A pirataria não teria espaço se os cds e dvds não custassem tão caro!!![2]



eu ainda nao tinha parado para ler seu blog realmente ele e mtoo bom parabes continue com ele ;D'

JPFOX disse...

Há duas situações:
1 - Os CDs e DVDs são muito caro.
2 - Nós compramos os produtos piratas sem nenhum pudor. Até mesmo achamos que estamos levando vantagem.

OBS: A internet praticamente exterminou as gravadoras.

Inté...

Anônimo disse...

Por isso que sou a favor da instalação do Partido Pirata no Brasil!

Artie disse...

Bom, ja fiz um coment aki, entom para num perder a viajem....
Atualizado!!!
http://colossusgaius.blogspot.com/
arigato ^.^

Artie disse...

Opa, olha eu denovo^.^

O filme do jogo tekken esta prometendo....
http://colossusgaius.blogspot.com/
Atualizado
confira

yasmin disse...

Boa pergunta
shaushau

Vini e Carol disse...

Vejo a pirataria como modo de sobrevivência para quem não consegue um emprego.
Nosso País é tão subdesenvolvido a ponto de ter poucos empregos, então nosso povo tem que 'se virar' para conseguir sobreviver.

Anônimo disse...

Passando aqui novamente. Primeiro é preciso saber o que realmente quer dizer pirataria: afinal Pirate Bay e Rapid share não saiem vendendo dvds piratas em barraquinhas por aí: isso é pirataria... Mas é algo muito complexo... parece estar longe de uma aceitação geral...

Ben Oliveira disse...

Concordo com você.
Os preços que os produtos estão fica praticamente impossível pagar, se eles querem que a pirataria diminua, o preço deve ser adequado a realidade.