quarta-feira, 15 de abril de 2009

A inveja.


envy

Olá pessoal!

Hoje falarei sobre a Inveja.

Esse assunto é meio complicado, e muitas pessoas tem idéias erradas do que seria a inveja. Então estarei aqui postando a minha opinião sobre esse sentimento que afeta a vida de praticamente todo mundo.

Todo mundo já sentiu inveja, ou foi invejado(a) por alguém. Acontece que a inveja não é nada bom, muito pelo contrário, ela acarreta vários outros sentimentos, como: raiva, ódio, tristeza e etc.

Primeiramente devemos entender o que faz a inveja. Então darei um exemplo simples.

Você comprou um carro novo, 0Km, lindo pakas. E você esta feliz por isso — Se você parar para pensar, a inveja acontece sempre contra uma pessoa que esta feliz — e quer desfrutar o máximo possível do seu carro. Seu amigo(a) foi conferir a novidade e acabou tendo inveja de você possuir aquele carro, e não ele.

Até ai vocês já deveriam conhecer aonde e como se aplica a inveja. Mas talvez o que você não saiba é que se seu amigo(a) esta com inveja do seu carro, ele conscientemente ou inconcientemente deseja que só três coisas aconteçam.

– A primeira e a que menos ele(a) deseja, mais que já o(a) faria se sentir melhor: Que seu carro quebre e te de o maior prejuizo, ou perda total; Que seu carro seja apreendido por algo que você tenha feito de errado; e etc.

– A segunda já o(a) faria feliz. Ele(a) gostaria de ter condições de comprar um carro bem melhor que o seu, para ele(a) poder esbanjar e fazer com que você tenha inveja dele(a).

– A terceira e última seria a perfeita para ele(a). Esse junta a primeira com a segunda e acaba dando em você perdendo seu carro e ele(a) ficando com um bem melhor do que o que você tinha.

E o engraçado é que uma dessas coisas acabam realmente acontecendo. Como se fosse uma força sobrenatural ou até mesmo paranormal.  o.O

E você sabe o que é o pior?  Ao invés de seu carro, isso poderia ocorrer com: A sua casa; Seu Emprego; Sua(eu) compranheira(o) e etc.

Agora pense, quando você sentiu inveja aquela última vez, foi uma das três coisas que citei que realmente você gostaria que acontecesse? Porque talvez tenha sido com seu amigo(a), irmão(a) entre outros. Você realmente gosta dessas pessoas na qual você inveja? Seu amigo(a) que você percebe que tem inveja de você, será que realmente ele(a) gosta de você?

A inveja — diferente de outros sentimentos, como o ciúmes — pode ser sim contida quando à percebemos.

Reflita se vale mesmo a pena invejar alquém ou dar corda para que alguém te inveje.

Vou acabar por aqui, porque o Post já ta enorme.  =P

Um abraços à todos!

E um beijo especial para o Faustão, que disse que meu blog esta “Ô loko meu!”.

3 comentários:

Giu Pereira disse...

a inveja é uma merda ¬¬
mas TODO mundo sente, nem que seja um pouquinho, isso é fato.
Mas tem gnt que disfarça né? haha

Adorei o blog :D

Léo disse...

Ei, as celebridades só lêem o meu blog!

Planne disse...

É verdade isso o que disse :P