sábado, 21 de novembro de 2009

Solução para a falta de água.


agua

Todos nós sabemos que os seres viventes da Terra necessitam de água para sobreviver. E sabemos também que a nossa água potável esta ficando tão limitada que estamos tendo que nos adaptar para economiza-la, para que o nosso fim se estenda por mais algum tempo.

Vemos na televisão, internet e nas escolas como será o nosso futuro com a falta de água potável. Que todo mundo envelhecerá bem mais rápido do que no normal; Que teremos que ser carecas, pois não haveria água para lavar os cabelos; Que 1 litro de água custurá o dobro de 1 litro de petróleo; E por ai vai.

E aonde esta toda tecnologia em que as grandes empresas gastam para criar novidades tecnologicas. Será que a tecnologia só se limita a novos super computadores ou carros velozes?

Acontece que com todo o drama dos humanos padecer com a falta de água potável daqui à poucos anos, os cientistas responsáveis por inovações tecnologicas estão nem ai para isso. Continuam criando seus computadores, exploram o universo – Claro que é também esses cientistas que buscam soluções para doenças e tudo mais.

Ai você pode até pensar: Esses caras só estão interessados em dinheiro!

É pode até ser. Mas, se todos os especialistas em tecnologias ainda não se uniram para tentar suprir a necessidade de água, poderia ser então que, a falta de água não seja um problema.

Segundo Dean Kamen, realmente isso não é problema.

Dean Kamen é um inventor e empreendedor americano conhecido por ter criado o Segway – foto ao lado. Ele acredita ter criado a solução para a escassez de água ao inventar uma máquina chamada Slingshot (estilingue).

O Slingshot é uma máquina que purifica a água, por mais impura que ela seja. Desde água de esgoto até água do mar. A água suja entra por um lado e do outro sai a água purificada, simples assim. O slingshot transforma a água suja em vapor, separando assim as partículas de vapor das impurezas, já que só a água vira o vapor.

Dean_kamen


deankamenslingshot_small

No futuro, o Slingshot ou outra máquina semelhante poderá suprir nossas necessidades de água. Já que seu custo não será alto. Dean Kamen diz que cada família poderá ter um Slingshot em casa. Hoje 3% da água do mundo é potável. Com invenções como o Slingshot, poderemos então desfrutar dos outros 97% que restaram.




Por Mr. Boa

Photo0146

6 comentários:

Jedson disse...

Eu acredito nessa máquina, mas ela nunca será comercializada, ganhará-se muito mais dinheiro com pouco água no mundo do que vendendo máquinas que purificam água, se a água será o pretróleo de amanhã eu lhes pergunto: os EUA & companhia adorariam que todos os países do mundo encontrassem petróleo?

Edu disse...

Parabéns pelo blog e pelo conteúdo relevante.

Um abraço,
Edu
http://www.ideiasdefora.com

gAng disse...

o Jedson disse tudo
mas bemq ela seriaa solução^^

www.hysteria-project.blogspot.com

Macaco Pipi disse...

cada um tem q dar conta de tomar banho com uma garrafinha de agua

AEHAEHEHAEHAHAEAE

Anônimo disse...

Excelente dica...água é um bem precioso, quero ver se essa tecnologia vai dar certo mesmo...

Visite e comente tb:
http://caopelado.blogspot.com/

Léo disse...

É como eu digo, não importa quão ruim fique ou ficará, a gente sempre dá um jeito!